Benefícios flexíveis com mais peso para colaboradores

estudo vet4all - capas para blog - 17-03-2023__2

Benefícios flexíveis têm peso de 53% na hora de aceitar uma proposta de emprego

Assim como o contexto do dia a dia de trabalho mudou após a pandemia, a maneira de enxergar o que de fato é essencial e importante na hora de aceitar uma proposta de emprego também está diferente.

Até 2026, estima-se que o mercado de benefícios corporativos deve crescer a uma taxa de 9,05%. Isso significa que esse nicho deverá movimentar cerca de 5,57 bilhões de dólares até lá. Um número muito expressivo para um público que está cada vez mais jovem.

Esse número é um reflexo do novo comportamento dos colaboradores, independentemente da idade ou ramo de atuação. Além de horários mais dinâmicos, que proporcionam maior liberdade geográfica, segundo a pesquisa da consultoria Robert Half, os benefícios flexíveis se tornaram um fator decisivo para 53% dos candidatos.

Lidar com as características, particularidades e expectativas das novas gerações que atuam no mercado de trabalho atualmente pode ser um grande desafio para as empresas. Em 2025, estima-se que 75% dos colaboradores serão millenials (pessoas mais jovens, nascidas entre 1981 a 1995), o que interfere diretamente no comportamento dentro do ambiente profissional.

92% dos colaboradores buscam benefícios flexíveis que promovam o cuidado com a sua saúde e da família

A Consultoria Mercer Marsh Benefícios fez um levantamento sobre as preferências dos colaboradores em relação aos benefícios flexíveis. Hoje, ter um salário compatível com o mercado não é “só” o suficiente. É necessário tornar a vida do seu time mais prática, suprindo suas necessidades reais.

Entre os entrevistados, a principal preferência de benefício está naqueles que promovem mais saúde e bem-estar da família completa (92%), incluindo cônjuge, filhos e pets. Em seguida, a flexibilidade de horário (67%) e os benefícios ligados à alimentação, como cesta básica, vale alimentação e/ou refeição (60%).

Segundo a pesquisa da consultoria Robert Half, cerca de 67% dos profissionais gostariam de ter liberdade para escolher os auxílios que mais se encaixam em sua realidade e 77% gostariam de mudar os benefícios que recebem hoje para outros que supririam melhor suas necessidades.

Pets não só podem, como devem ser incluídos nos benefícios

Hoje, os pets constituem o que é chamado de família multiespécie, que não são formadas apenas pelos laços sanguíneos, mas os afetivos. Cães, gatos e outros bichinhos de estimação agora, são oficialmente reconhecidos como parte do seio familiar.

Estima-se que apenas no Brasil a população de pets seja de 140 milhões entre cães, gatos e outros bichinhos de estimação (dados fornecidos pelo IBGE) e esse número vem aumentando expressivamente nos últimos anos.

Com isso, é necessário que as empresas se adequem às mudanças e tendências comportamentais, se conectando com necessidades e soluções cada vez mais inovadoras.

Além de se preocupar com as despesas básicas de moradia, alimentação e saúde, as pessoas estão buscando reduzir custos com os cuidados e saúde de seus pets. Hoje, o valor mensal para suprir os cuidados com os pets corresponde a pouco mais de um terço do salário mínimo vigente (R$ 408,76), segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB).

Por isso, além dos benefícios tradicionais, é cada vez mais comum a busca por vantagens que englobam os custos relacionados à saúde e bem-estar dos pets, reduzindo o valor destinado a este fim e aumentando a praticidade para levar maior cuidado aos pets.

Vet4All como benefício corporativo para quem tem pet: Assistência à saúde animal 24h e economia no bolso do colaborador

Pensando em contribuir com o nível de satisfação dos colaboradores e consequentemente, ajudar a reter seus talentos, apresentamos a Vet4All, um serviço inovador de assistência veterinária para pets, com atendimentos on-line por videochamada direto com o veterinário, disponível 24h por dia, 07 dias por semana.

Adquira um benefício diferenciado, alinhado à tendência de mercado que irá posicionar a sua empresa como pet friendly e inclusiva, por um custo acessível.

A assistência custa R$ 29,90 por mês e a empresa pode arcar com o valor e repassar o benefício para o colaborador ou optar pela co-participação. Se preferir, você também pode levar a parceria com o investimento 100% para o colaborador que pode fazer a adesão via cartão de crédito. 

Benefícios da Vet4All:

✅ Atendimento por videochamada 24h por dia, 07 dias por semana, com veterinários de plantão. Acompanhamento mensal do animal para prevenção de doenças, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para o pet.

✅ Economia de até 20% com os serviços e produtos da rede credenciada Vet4All, que oferece descontos em banho e tosa, alimentação, produtos de higiene e limpeza, petshops, exames, clínicas, creches, hotelzinhos e muito mais;